postado em 04/11/2010 13:47
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que nenhum ministro tire férias até o fim do atual governo, em 31 de dezembro. A orientação foi feita nesta quinta-feira (4/11), durante a penúltima reunião ministerial de seu governo.A meta é continuar o calendário de obras e inaugurações, entre elas, a da transposição do Rio São Francisco e das escolas técnicas em todo o país, que, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula pretende inaugurar até o fim de seu mandato. ;Ele pediu aos ministros a confirmação da agenda de inauguração de obras, especialmente as de infraestrutura e transporte;, disse.
Dentro de dois meses, todos os ministros, junto com a Casa Civil e o gabinete da Presidência da República deverão ter pronto um balanço dos últimos oito anos. Segundo Padilha, o documento será registrado em cartório.
O ministro disse que a ideia do presidente é entregar à futura presidenta, Dilma Rousseff, um país ;do jeito que está;, com as metas de crescimento e ritmo das obras mantidas.
Essa foi a penúltima reunião ministerial do atual governo. Segundo Padilha, até o fim do ano mais uma reunião será marcada para fazer um balanço das ações do governo.