Politica

José Alencar sofre infarto, mas passa bem

postado em 11/11/2010 22:55
O vice-presidente José Alencar, de 79 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio no fim da tarde desta quinta-feira (11/11), mas passa bem.

Segundo nota divulgada pelo Hospital Sirio-Libanês, Alencar teve um mal-estar por volta das 18h. Após diagnosticado o infarto, o vice-presidente foi submetido a um cateterismo, que não encontrou qualquer obstrução importante em suas artérias. O quadro do ex-senador é estável, mas ele continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em observação. O risco de morte foi descartado pela equipe médica.

O político deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em 25/10, devido a uma suboclusão intestinal (entupimento de parte do intestino), mesmo problema ocorrido em julho de 2009. Na segunda feira (8/11), um boletim médico do hospital informava a melhora de seu quadro clínico, incluindo a diminuição dos tumores.

Desde 1997, Alencar luta contra um câncer na região abdominal, tendo passado por mais de 15 cirurgias e um tratamento experimental nos Estados Unidos, no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação