Politica

Mesa Diretora define ainda este ano reajuste de senadores

postado em 17/11/2010 14:01
Brasília - O reajuste nos salários dos senadores que passará a valer a partir de 1; de fevereiro de 2011 deve ser definido ainda este ano pela Mesa Diretora do Senado. Pelo menos, é o que defende o 1; secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), ao salientar que a forma de concessão do aumento dependerá de uma avaliação dos presidentes da Câmara e do Senado, Michel Temer (PMDB-SP) e José Sarney (PMDB-AP), respectivamente.

;Não pode ser um aumento estratosférico, mas também os parlamentares não podem viver sem reajuste;, disse Heráclito Fortes após a reunião da Mesa Diretora, hoje (17), pela manhã. Ele afirmou que esse assunto não constou da pauta dos representantes da Mesa Diretora que trataram, entre outros assuntos, da realização de concurso público em 2011 e a reformulação da área de comunicação social da Casa.

O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, disse que existe uma previsão para o reajuste salarial dos parlamentares, mas que ainda depende da aprovação do projeto de lei do Orçamento da União para 2011 em análise pelo Legislativo.

A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) afirmou que, na reunião de hoje, foi definido que os assuntos mais polêmicos serão tratados na quinta-feira da próxima semana em outro encontro dos representantes da Mesa Diretora. Segundo ela, na reunião de hoje o reajuste dos parlamentares sequer foi analisado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação