postado em 24/11/2010 21:23
O preenchimento dos cargos de segundo escalão do Ministério da Fazenda para o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff ainda não está decidido, disse há pouco o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele evitou confirmar se o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, permanecerá no posto.;Essa questão (a definição dos secretários) será tratada mais adiante. Ainda não temos nenhuma decisão sobre isso;, afirmou o ministro durante a apresentação da equipe econômica do próximo governo.
O ministro também não comentou se ocupará a pasta durante os quatro anos do governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff. ;Ficarei à frente do ministério enquanto tiver a confiança da Dilma e enquanto estiver contribuindo para objetivos estabelecidos pelo próximo governo;, afirmou.
Até agora, a única baixa confirmada na equipe do Ministério da Fazenda é a do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Ele sairá do ministério para ocupar a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, no mandato do governador eleito Tarso Genro.