Publicidade

Correio Braziliense

Deputado Jader Barbalho renuncia ao mandato


postado em 30/11/2010 11:50 / atualizado em 30/11/2010 11:55

O deputado federal Jader Barbalho (PMDB/PA) protocolou na Secretaria-Geral da mesa diretora da Câmara pedido de renúncia do seu mandato. A cerca de dois meses do fim da legislatura, Jader encaminhou carta ao presidente da Câmara, Michel Temer, reclamando que a lei do ficha limpa o transformou em “um cidadão híbrido” porque, ao mesmo tempo que ele é elegível para exercer o mandato de deputado federal, foi considerado inelegível para o exercício do cargo de senador.

Jader recebeu 1,8 milhão de votos na disputa do senado pelo Pará, mas teve a votação anulada pois se enquadrava nos critérios da lei do ficha limpa.

“Retorno ao Pará para empreender minha luta, ainda acreditando na via judicial, para corrigir a violência política de que sou vítima em plena democracia, junto com 1,8 milhão de paraenses, brasileiros, que não têm dúvida quanto à minha elegibilidade, que me escolheram como o seu senador da República”, diz Jader na carta. A suplente Ann Pontes (PMDB/PA) assumirá os dois meses restantes do mandato.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade