Politica

Lula diz que continuará fazendo política pela AL, após deixar Presidência

postado em 04/12/2010 15:41

Em tom de despedida diante do fim do mandato à frente do governo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (4/12) que continuará ;andando; pela América Latina. Ao participar da 20; Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, ele voltou a dizer que não vai deixar a vida política.


;Sou um político latino-americano. Não vou deixar a política. Vou ter mais tempo para viajar. Quero discutir política, partidos políticos. Então, me esperem. Continuarei andando pela América Latina;, resaltou.


Lula homenageou o ex-presidente da Argentina Néstor Kircher, que morreu em outubro, referindo-se a ele como ;um Maradona da política; e como alguém que fortaleceu o Mercosul. Durante seu discurso, ele lembrou ainda a vitória da presidenta eleita Dilma Rousseff e afirmou que as mulheres devem tomar cada vez mais espaço na cúpula.


;Os homens que se cuidem, porque as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço. Logo, os homens serão minoria na mesa;, disse.


O presidente antecipou seu retorno e deve chegar ainda hoje a São Paulo. A previsão era que Lula retornasse da Argentina apenas amanhã (5). A assessoria de imprensa da Presidência informou apenas que, a primeira agenda no Brasil será uma visita ao vice-presidente, José Alencar, internado para tratar de um câncer no Hospital Sírio-Libanês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação