Politica

Serys nega que direcionou emendas para ONG e assessora é exonerada

postado em 13/12/2010 13:54
A nova relatora-geral da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), divulgou nota nesta seunda-feira (13/12) afirmando que nunca apresentou emendas nem fez qualquer gestão para liberar recursos do Orçamento da União para a jornalista e produtora cultural Liane Muhlemberb.

Assessora do gabinete de Serys, a jornalista foi exonerada hoje do cargo que ocupava há três anos, por conta da reportagem publicada na edição da revista Veja desta semana. Segundo o texto, projetos da organização não governamental (ONG) Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização (Ipam), presidida pela jornalista, receberam recursos de emenda parlamentar nos últimos três anos para aplicação em projetos de turismo e cultura.

"Informo que nunca apresentei emendas e não fiz nenhuma gestão para liberação de recursos para esse instituto. Desconhecia a entidade, bem como desconhecia a posição desta servidora dentro da entidade. Se existirem irregularidades por parte desta entidade ou desta funcionária, elas devem ser analisadas pelo Tribunal de Contas e órgãos competentes. A funcionária já foi exonerada", afirmou Serys na nota.

A senadora dará entrevista coletiva, no Senado, às 15h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação