Politica

Dilma escolhe secretária de Sergipe para a pasta de Desenvolvimento Agrário

postado em 13/12/2010 15:32
A presidente eleita Dilma Rousseff escolheu entregar o Ministério do Desenvolvimento Agrário para Lúcia Falcon, secretária de Planejamento de Sergipe, para atender as demandas dos governadores da Bahia, Jaques Wagner, e o sergipano, Marcelo Déda. Com isso, Tereza Campelo vai para o Ministério de Desenvolvimento Social.

Dilma também escolheu Luiza Bairros para a Secretaria de Igualdade Racial. Luiza ocupa posto similar no governo baiano e também tem aval de Wagner. A presidente eleita definiu também que a deputada Iriny Lopes (PT-ES) vai comandar a Secretaria de Direito das Mulheres. Os nomes devem ser oficializados nesta semana.

A definição das três eleva o número de mulheres no primeiro escalão do governo federal a partir de janeiro. Dilma já indicou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para a Pesca, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) para Direitos Humanos, a jornalista Helena Chagas para Comunicação Social e Miriam Belchior para o Planejamento.

Dilma Rousseff quer ainda uma mulher no Ministério do Esporte. A mais cotada Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda. São cotadas para postos na Cultura, na Secretaria da Juventude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação