Politica

Ministro defende "pente-fino" em convênios patrocinados por emendas

postado em 14/12/2010 14:33
Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu hoje (14/12) que haja um ;pente-fino; em convênios para promoção de eventos com recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento.

Paulo Bernardo disse que quem usa declaração falsa para conseguir recursos para entidades de fachada deve ser condenado pela Justiça. ;É caso de polícia, tem que mandar prender;, afirmou.

Segundo ele, tem que haver ;fiscalização e responsabilização; de quem aplica o dinheiro público indevidamente. Para o ministro, ;não dá; para um parlamentar apresentar uma emenda e falar que não sabe de nada.

O ministro acrescentou que há um compromisso do Congresso de retirar emendas para patrocínio de eventos do Orçamento de 2011. ;Se o Congresso não fizer isso, o Executivo vai fazer. Ou Congresso tira ou governo vai bloquear essas emendas;, afirmou.

Paulo Bernardo participou hoje da abertura do evento em comemoração aos dez anos do pregão eletrônico. A modalidade de compra governamental movimentou, desde a sua implantação, em 2000, nos órgãos da administração pública federal, mais de R$ 80 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação