postado em 14/12/2010 19:10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (14) que foram muitas as dificuldades para vencer as resistências à transposição do Rio São Francisco, durante cerimônia em Salgueiro (PE). Ele falou que pretende participar da inauguração das obras de transposição do rio prevista para 2012.;Estamos fazendo a transposição e tivemos muitos problemas ambientais, com empresas que quebraram, com o Ministério Público, por que no Brasil muitas vezes tem dez para fazer e cem para destruir, mas vencemos a batalha e, se Deus quiser, em 2012 estarei ajudando a companheira Dilma na inauguração;.
Lula encerrou o discurso afirmando que após o final do mandato continuará percorrendo o país. ;Se quando eu perdia [eleição] eu não me escondia, por que agora que ganhei [com a eleição de Dilma] vou me esconder? Então, vou continuar andando por esse país, levantando problemas, acumulando conhecimento sobre o Brasil;.
Lula também fez uma crítica a governos anteriores. ;Por que um dos defeitos desse país é que a elite que o governou conhecia na teoria, mas não conhecia na prática a alma desse povo;.
O presidente Lula participou, em Salgueiro, da cerimônia de entrega de casas a 113 famílias atingidas pela transposição do Rio São Francisco. Antes, ele sobrevoou, de helicóptero, as obras de transposição.