postado em 17/12/2010 12:36
Foz do Iguaçu (PR) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17/12), em Foz do Iguaçu, que está otimista com os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram que o desemprego caiu no Brasil. Em seu discurso durante reunião da Cúpula do Mercosul, no Hotel Bourbon, Lula disse que não imaginava ;estar vivo para ver uma notícia como essa".;O desemprego no Brasil é o menor da série histórica, 5,7% é o nível de desemprego no Brasil. Isso há dez ou 15 anos a gente imaginava que só aconteceria na Austrália, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos. E agora está acontecendo aqui pelas bandas do Mercosul e pelas bandas da América Latina. Acho que é um marco importante e uma conquista extraordinária do povo da América do Sul;, disse o presidente.
Ele também comentou a questão de gênero e de conquista das mulheres e disse que isso já está mais do que reconhecido na América do Sul.
;A nossa companheira Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile) terminou o seu mandato com 88% de aprovação. E pelo que me consta, as últimas pesquisas da Argentina te dão [virando-se para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner] com 70% de aprovação. Isso é um fato extraordinário. E a Dilma [Rousseff], antes de tomar posse, tem 62% de expectativa positiva. Se vocês cuidarem do país como cuidam das famílias, estarão maravilhosamente bem cuidados nossos países;, afirmou.