Politica

Jobim faz balanço das ações do Ministério da Defesa

postado em 20/12/2010 15:20
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, fez hoje (20) uma retrospectiva das ações do ministério desde a sua criação em 1999. Durante cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos recentemente, Jobim disse que esses 11 anos de ministério podem ser resumidos em cinco fases.

[SAIBAMAIS]Na primeira, lembrou a criação do ministério e sua consequente baixa capacidade de criar políticas setoriais, o desprovimento de quadros civis e a falta de ações coordenadas. Em seguida, segundo Jobim, já sob o comando do vice-presidente, José Alencar, ;deu-se conta de que era preciso acalmar os ânimos;. Alencar assumiu o comando do ministério depois de uma crise enfrentada pelo então ministro Viegas.

Depois, com a crise aérea, foi preciso, já sob a gestão do ministro Waldir Pires, consolidar a política aérea brasileira. O próximo passo, de acordo com o ministro, foi a criação da Secretaria de Aviação Civil no Ministério da Defesa e, por fim, a fase atual, em que há o início da integração a partir da aprovação da Lei da Nova Defesa, em agosto deste ano.

Jobim participou da cerimônia de apresentação dos oficiais-generais promovidos. Ao todo, são 19 oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação