Politica

Dilma anuncia mais cinco ministros e preenche cota do PSB no governo

Agora só faltam as nomeações para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres

postado em 21/12/2010 21:30
A presidente eleita Dilma Rousseff nomeou mais cinco ministros na noite desta terça-feira (21/12) e, finalmente, contemplou o PSB, único partido aliado que ainda não havia sido indicado oficialmente. Agora, restam duas pastas: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Por meio de nota divulgada no Centro Cultural Banco do Brasil - sede do governo de transição -, a petista indicou o deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais; o general de Exército José Elito Carvalho Siqueira para comandar o Gabinete de Segurança Institucional e o atual ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, que continuará no cargo em 2011.

Na cota do PSB estão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho - apadrinho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos - para a Integração Nacional; e o prefeito de Sobral (CE), Leônidas Cristino - indicado por Cid Gomes, governador do Ceará - para a Secretaria de Portos.

Como de praxe, Dilma orientou, na nota, "os novos auxiliares a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, de forma a promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação