Politica

Jorge Hage permanece na Controladoria-Geral da União com Dilma

postado em 21/12/2010 21:59
O advogado baiano Jorge Hage Sobrinho, 72 anos, vai continuar como ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff. Ele está no cargo desde junho de 2006.

Hage já foi secretário executivo da pasta, prefeito de Salvador, deputado estadual e deputado federal, quando participou da Assembleia Constituinte. De 2001 a 2003, coordenou a assessoria da presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), depois de ingressar por concurso público na magistratura do Distrito Federal.

Entre 1963 e 1970, atuou como advogado em Salvador, sua cidade natal. Até 1991, foi professor e pró-reitor de Planejamento e Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

No exterior, foi consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA) na Argentina, Venezuela, Bolívia e Colômbia.

É graduado em direito pela Ufba, com mestrado em Administração Pública pela University of Southern California, em Los Angeles e em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação