Politica

Alencar permanece sedado, depois de cirurgia que não interrompeu hemorragia

postado em 22/12/2010 21:41
Essa foi a décima sétima cirurgia a que foi submetido em cerca de treze anos de tratamento contra o câncerSão Paulo ; O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido hoje (22) a uma cirurgia de três horas e meia na tentativa de estancar um sangramento digestivo que começou na noite de ontem (21).

Segundo o médico Raul Cutait, como Alencar foi submetido a outro procedimento cirúrgico a menos de um mês ; no dia 27 de novembro ; não foi possível alcançar o local da hemorragia. ;Apesar de ter sido a melhor alternativa para a situação dele, infelizmente ela não pode ser completada com a retirada daquela área que sangra, o que era a intenção;, disse o médico na entrada do Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar está internado na capital paulista.

De acordo com Cutait, o precedimento agora é ;expectante;, ou seja, a equipe médica vai aguardar a evolução do quadro clínico nas próximas horas ou dias. ;A hemorragia pode eventualmente parar, ou não;, concluiu Cutait.

[SAIBAMAIS]Os anticoagulantes que Alencar vinha tomando devido ao infarto sofrido recentemente foram interrompidos, para ajudar a estancar o sangramento. ;É sempre um problema um coração que precisa, pelo infarto, de anticoagulante, ao mesmo tempo o sangramento do tumor que precisa que não se dê o anticoagulante;, disse o médico.

O vice-presidente está neste momento sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alencar havia recebido alta do hospital na sexta-feira (17) passada, após passar 25 dias internado. Essa foi a décima sétima cirurgia a que foi submetido em cerca de treze anos de tratamento contra o câncer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação