Em nota divulgada às 12h05 desta quinta-feira (23/12), o hospital Sírio Libanês informou que o vice-presidente, José Alencar, teve "uma redução importante", neste madrugada, da hemorragia provocada por um tumor no intestino delgado. Ele foi submetido à uma cirurgia de emergência no fim da tarde de ontem, mas o procedimento foi interrompido por causa dos riscos que o paciente corria.
O hospital ainda informou que Alencar já está acordado, mas deve permanecer na UTI. Segundo Raul Cutait, um dos médicos que participou da cirurgia, Alencar passa pelo ;momento mais difícil; da sua luta contra o câncer, que já dura 14 anos.
[SAIBAMAIS]O vice-presidente havia recebido alta do hospital na sexta-feira (17/12) passada, após passar 25 dias internado. Essa foi a décima sétima cirurgia a que foi submetido em cerca de treze anos de tratamento contra o câncer.
Visita presidencial
Às 10h40 desta quinta-feira (23/12), aterrissou no terraço do hospital Sírio Libanês o helicóptero que levou o presidente Lula e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, que fizeram uma visita a Alencar. Eles permaneceram cerca de 40 minutos com o vice-presidente e deixaram a instituição sem falar com a imprensa. Depois, seguiram para o encontro com os catadores de material reciclável, realizado todo ano na época de Natal.
Com informações da Agência Brasil