Politica

Alencar elogia escolhas de Dilma e diz que quer ir à posse no dia 1º

postado em 23/12/2010 15:56
O presidente Lula e Dilma Rousseff visitaram José Alencar nesta manhã

São Paulo -
O vice-presidente da República, José Alencar, elogiou as escolhas da presidenta eleita, Dilma Rousseff, para a área econômica do futuro governo ; a manutenção de Guido Mantega como ministro da Fazenda e as indicações de Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central e de Míriam Belquior para o Ministério do Planejamento. Segundo a assessoria da Presidência da República, o futuro ministério foi um dos assuntos da visita feita nesta quinta-feira (23) por Dilma Rousseff e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao vice. Os dois chegaram de helicóptero ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 10h40 e permaneceram lá por 40 minutos.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a assessoria, Alencar disse que espera liberação dos médicos para estar presente à posse de Dilma Rousseff, no dia 1; de janeiro, e ;tomar um golinho;. Dilma retribuiu o carinho e respondeu: ;Espero você lá;.

Lula, por sua vez, lamentou a ausência de Alencar na solenidade de sanção da lei que definiu os novos marcos do pré-sal, ocorrida ontem (22), no palácio do Planalto. Durante a visita, Alencar estava acompanhado dos filhos Josué e Graziano, além da equipe médica que está cuidando dele.

José Alencar foi internado ontem (22) com quadro grave de hemorragia no intestino delgado e submetido a uma cirurgia de emergência. O procedimento, no entanto, não foi capaz de conter o sangramento. Mas hoje (23), com o auxílio de medicamentos, foi detectada uma redução significativa da hemorragia, segundo boletim médico divulgado no início da tarde. O vice-presidente permanece acordado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse foi o 17; procedimento cirúrgico a que Alencar se submeteu em cerca de 13 anos de luta contra um câncer no intestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação