O governador eleito do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin está com esofagite e gastrite leves e sinais de refluxo gastro esofagiano. Alckmin foi internado no Hospital Sírio Libanês,em São Paulo, na noite desta quarta (22) devido um quadro digestivo. Ele realizou uma série de exames laboratoriais, endoscópicos que apontaram esofagite e gastrite.
De acordo com nota divulgada nesta tarde pelo Hospital Sírio Libanês, Alckmin iniciou tratamento com dieta rigorosa e medicamentos, devendo ter alta no final da tarde. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelo Prof. Dr. David Uip.
José de Alencar
O vice-presidente da República José de Alencar e o senador Garibaldi Alves também estão internados no hospital. Alencar foi internado ontem (22) com quadro grave de hemorragia no intestino delgado e submetido a uma cirurgia de emergência. O procedimento, no entanto, não foi capaz de conter o sangramento. Mas hoje (23), com o auxílio de medicamentos, foi detectada uma redução significativa da hemorragia, segundo boletim médico divulgado no início da tarde.
Garibaldi Alves
Já o senador Garibaldi Alves internou-se nesta manhã para um check-up de rotina e disgnóstico e tratamento de uma dor na região lombar irradiada para as pernas. Segundo boletim médico, os exames do check-up tiveram resultado normal e o diagnóstico da dor foi por conta de uma protusão do disco intervertebral da coluna lombar. Ele deve receber alta ainda nesta noite.