O estado de saúde do vice-presidente da República José Alencar é estável após o tratamento de hemodiálise, segundo os médicos do Hospital Sírio Libanê onde Alencar está internado desde a última quarta (22).
No boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (24/12), o hospital informou que o vice-presidente voltou a ter hemorragia, por isso, teria que receber transfusões de sangue e passaria por hemodiálise (filtragem do sangue por um rim artificial).
[SAIBAMAIS]Segundo a nota, o paciente apresentou "sangramento intestinal nas últimas 12 horas, em moderada quantidade, mas se mantém clinicamente estável".
Alencar teria ainda pedido autorização para comer panetone. Foi liberada uma fatia.
Luta contra o câncer
O vice-presidente permance internado na UTI Cardiológica do hospital, onde se encontra desde quarta-feira (22/12). A causa provável da hemorragia, segundo a equipe médica, é o crescimento de um tumor no intestino delgado.
Nesta tarde, os médicos também vão avaliar a necessidade de realizar um procedimento chamado arteriografia, caso o volume diagnosticado seja considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.
Mais cedo, o oncologista Raul Cutait disse que o estado de saúde do vice-presidente José Alencar era razoavelmente estável. "Dá a impressão de que está sangrando um pouquinho, ainda não temos tempo de evolução para avaliar. No geral, ele está razoavelmente bem, falando e comendo".
Ele afirmou ainda que a ida de Alencar à posse da presidenta Dilma Rousseff, como é seu desejo, dependerá da evolução do quadro.
Com informações de Agência Brasil