Politica

Políticas para mulheres devem aumentar no governo de Dilma, diz PT-RJ

postado em 30/12/2010 15:15
Rio de Janeiro - Cerca de 100 correligionários do PT no Rio de Janeiro vão a Brasília para acompanhar a posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. O grupo principal, com cerca de 20 integrantes do partido, entre homens e mulheres, deixa a capital fluminense amanhã (31), por volta das 10h30, de avião.

De acordo com a integrante da setorial de mulheres do PT-RJ Elizabeth Flaschner, o restante do grupo viaja para a capital federal em voos separados. Segundo ela, os custos das viagens estão sendo pagos com recursos individuais.

Para Elizabeth, será uma posse emblemática para todas as mulheres do país. ;Nós só conseguimos fazer com que as coisas caminhem quando estamos no poder. Por isso a posse de Dilma Rousseff representa uma grande expectativa para todas nós. Sem dúvida, será uma nova etapa na história nacional;, enfatizou.

Segundo ela, os avanços conquistados durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente a partir da criação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), serão agora potencializados.

;Vamos observar uma valorização ainda maior. No governo do presidente Lula, verificamos um grande avanço nas políticas de gênero, como a criação da Lei Maria da Penha. Agora, elas devem ser potencializadas ainda mais;, acrescentou.

As solenidades de posse começam às 14h30, do próximo sábado (1;), com um desfile em carro aberto ou fechado, caso chova. A presidenta eleita e o vice-presidente eleito, Michel Temer, desfilarão pelas ruas da capital federal. Dilma passará pelo Congresso, pelo Palácio do Planalto e, por último, recepcionará os convidados brasileiros e estrangeiros no Itamaraty. A previsão inicial é que as festas acabem por volta das 21h. Cerca de 4 mil policiais e militares estarão envolvidos na segurança das solenidades. Durante o evento, o espaço aéreo de Brasília estará fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação