Politica

Alencar deixa UTI do Hospital Sírio-Libanês e é transferido para um quarto

postado em 30/12/2010 18:08
São Paulo - O vice-presidente da República José Alencar deixou, por volta das 16h30 da tarde de hoje (30/12), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Alencar foi transferido para um quarto.

O último boletim médico, divulgado por volta das 15h45 de hoje, informou que o quadro de saúde do vice-presidente continua estável.

Alencar está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 22 de dezembro por causa de um sangramento digestivo. Na tarde da última terça-feira (28), o vice-presidente foi submetido a uma arteriografia, procedimento que serviu para identificar o foco do sangramento. Depois, os médicos realizaram uma embolização, que injetou microesferas no local para que o sangramento fosse contido.

Hoje (30), o médico Roberto Kalil Filho, que atende o vice-presidente, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Alencar no hospital no próximo sábado (1), logo após participar da cerimônia de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação