Politica

Berlusconi compromete-se a continuar "batalha" pela extradição de Battisti

Agência France-Presse
postado em 31/12/2010 12:00
O chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, comprometeu-se nesta sexta-feira a dar prosseguimento à "batalha" para obter a extradição do ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti, qualificando a recusa do presidente Lula de "contrária ao senso mais elementar de justiça".

"Expresso às famílias das vítimas toda a minha solidariedade e me comprometo a dar prosseguimento à batalha para que Battisti seja entregue à justiça italiana", afirmou Berlusconi em comunicado. "O caso não está encerrado, muito ao contrário: a Itália não se rende e fará valer seus próprios direitos."

O ministério italiano das Relações Exteriores anunciou que chamaria para consultas seu embaixador no Brasil, Gherardo La Francesca.

"Exprimo minha profunda amargura e desgosto em relação à decisão do presidente Lula de recusar a extradição de Cesare Battisti apesar das requisições insistentes e das solicitações em todos os níveis por parte da Itália. Trata-se de uma escolha contrária ao mais elementar senso de justiça", acrescentou Berlusconi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação