postado em 31/12/2010 17:06
A decisão do governo brasileiro de não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti já ganha destaque nos veículos internacionais. A versão online do jornal italiano Corriere Della Serra tem a notícia como manchete, anunciando: ;Battisti, o não de Lula à extradição;.O jornal afirma que, para o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, essa é uma história ainda não resolvida. O veículo online também cita uma possível crise diplomática pelo fato de o governo brasileiro ter considerado impertinentes as pressões italianas para a extradição do ex-ativista.
A Ansa, uma da principais agências italiana de notícias, traz a informação como manchete e afirma que a Itália chamará à Roma o embaixador do país no Brasil, Gherardo La Francesca, para prestar informações e decidir sobre o futuro do caso.
A decisão do governo brasileiro foi chamada com destaque nas páginas dos principais dos periódicos de outros países europeus, como o El País, da Espanha: ;Lula termina seu mandato rejeitando a extradição de Battisti;; e o Le Monde, da França: ;Lula se recusou a extraditar para a Itália ex-militante Battisti;.