Politica

Dilma Rousseff recebe faixa presidencial e discursa no Palácio do Planalto

postado em 01/01/2011 17:01
Após receber a faixa presidencial no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff acompanhou o Hino Nacional, cantado ao som de cerca de 30 mil vozes do público presente. Dilma estava ao lado do agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, do Vice-presidente eleito, Michel Temer, e a esposa, Marcela Tedeschi. Muito aplaudida e já com a faixa no ombro, Dilma deu início ao discurso.

Ela disse que estava muito feliz como poucas vezes esteve em toda a vida por ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Dilma prestou homenagem à Lula e agradeceu ao ex-presidente por ter aprendido tanto e por ter convivido todos esses anos ao lado dele. A presidente ressaltou que será uma tarefa desafiadora suceder Lula, mas garantiu que saberá honrar esse legado e consolidar as conquistas do governo. "Já fizemos muito nos últimos oito anos, mas ainda podemos fazer mais e melhor. É tempo de união para o Brasil continuar crescendo para as atuais e as futuras gerações", exaltou.

"Cuidarei com muito carinho dos mais frágeis e necessitados, de todos os brasileiros e brasileiras", disse a presidente durante discurso. Em seguida, ela afirmou que governará de braços abertos e com espírito de união. "Buscarei apoio e respeitarei as criticas".

Dilma lembrou do ex-vice-presidente José Alencar, que não pode comparecer à posse porque está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 22 de dezembro de 2010 devido a um sangramento no intestino. Para encerrar o discurso, a presidente pediu à Deus que abençoe o país e todo o povo brasileiro e acenou aos presentes, que retribuíram ao gritar "olê olê olê olá, Dilma Dilma".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação