Politica

Alfredo Nascimento toma posse no Ministério dos Transportes

postado em 01/01/2011 21:54
A posse do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), foi marcada por elogios às gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao projeto queridinho da presidente Dilma Rousseff, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Tanto Nascimento quanto o ministro que deixou o cargo, Paulo Sérgio Passos, atribuíram ao PAC grande parte das mudanças na área de infraestrutura de transportes do Brasil. ;Ele foi uma das ferramentas mais importantes para a retomada dos investimentos. Se, em 2003, o Brasil era o país do gargalo logístico, hoje a sociedade reconhece os avanços na área;, destacou o novo ministro. ;Por meio do PAC, pudemos dar resposta a anseios e demandas que se arrastaram por cerca de duas décadas;, ressaltou Passos.

Pela terceira vez à frente do Ministério dos Transportes, Nascimento afirmou que a sua nova meta não é ampliar os recursos a serem aplicados na área de transportes, mas melhorar a sua qualidade. ;Meu desafio mudou de patamar. Há oito anos, precisávamos de recursos. Agora, vamos melhorar a sua aplicação. Vamos nos dedicar e ser mais ousados;, prometeu. Nascimento destacou que, entre 2003 e 2010, o setor executou recursos da ordem de R$ 53,4 bilhões. ;Em 2011, teremos, no mínimo, R$ 21 bilhões para investir;.

Em março de 2004, Alfredo Nascimento foi ministro dos Transportes a convite do presidente Lula. Ele deixou a pasta em março de 2006, para concorrer ao Senado Federal pelo estado do Amazonas. Após eleito, o senador voltou a comandar o Ministério entre março de 2007 e março de 2010. Ele se desligou para concorrer ao governo do estado do Amazonas, mas foi derrotado pelo atual governador, Omar Aziz, reeleito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação