Politica

Disputa por cargos não deve contaminar eleição na Câmara, diz Maia

postado em 04/01/2011 21:18
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse nesta terça-feira (4/1) que as insatisfações e disputas dos partidos aliados por cargos de segundo escalão no governo federal não devem contaminar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, no dia 2 de fevereiro, após a posse dos novos deputados eleitos em outubro passado. Ele considerou como ;medida inteligente; a decisão de congelar as indicações para cargos.

Segundo Marco Maia, o diálogo é uma medida importante para se chegar ao entendimento. ;Quanto menos movimentos bruscos houver, melhor será para a gente ajustar as coisas aqui na Câmara.; De acordo com sua avaliação, o que ocorre no Poder Executivo fica restrito a ele e o mesmo acontece com o Poder Legislativo.

Para Marco Maia, é legítimo que todos os partidos que compõem a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados reivindiquem espaços no governo. Candidato do PT à presidência da Câmara, Maia disse que está trabalhando para formar uma chapa para a disputa que respeite a proporcionalidade dos partidos na Casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação