Politica

Dilma pretende visitar à Venezuela durante Cúpula América do Sul

postado em 11/01/2011 19:40
A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde desta terça-feira (11/1) um telefonema do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Durante o diálogo, de cerca de dez minutos, ficou acertado que eles aproveitarão o encontro da Cúpula América do Sul e Países Árabes (Aspa), no dia 16 de fevereiro, em Lima, no Peru, para agendar uma visita de Dilma à Venezuela.

A conversa foi acompanhada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Hoje, após despacho com Patriota, ficou acertado que a presidenta vai para a Argentina na noite do próximo dia 30. No dia seguinte, Dilma se encontrará com a presidenta Cristina Kirchner.

Após o encontro, Dilma seguirá para o Uruguai, onde participará de jantar com o presidente José Mujica. A presidenta volta em seguida para o Brasil para participar, no dia 1;, da abertura do ano Judiciário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação