Jornal Correio Braziliense

Politica

Morre neto de Siqueira Campos

Garoto de 12 anos estava em bimotor que saiu de Brasília para Goiânia e caiu em zona rural. Outras cinco pessoas não resistiram

Um avião bimotor caiu no início da noite de ontem no município de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia,e matou as seis pessoas que estavam a bordo. Entre os passageiros estava Gabriel Marques Siqueira Campos, de 12 anos, neto do governador de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). Gabriel era filho do ex-senador Eduardo Siqueira, atual secretário de Planejamento e Modernização de Tocantins.

A identidade dos demais tripulantes não havia sido divulgada até o fechamento desta edição. De acordo com o capitão Resende, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de Goiás, dentre as demais vítimas havia dois irmãos adolescentes, amigos de Gabriel, a mãe deles, além de dois pilotos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, modelo King Air 200, saiu de Palmas com destino a Goiânia. Fez uma escala no Aeroporto Internacional de Brasília, de onde decolou pouco antes das 18h. Segundo a Aeronáutica, o último contato feito com o radar ocorreu às 18h15.

Rural
O Corpo de Bombeiros foi acionado em Senador Canedo às 18h34, o que, segundo a Aeronáutica, aponta que a queda ocorreu nesse espaço de tempo. As possíveis causas do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área rural e não atingiu casas ou pessoas em terra.

O local do desastre é conhecido na região como Morro do Cristo, uma área de difícil acesso. O capitão Resende relatou que a aeronave particular teria se chocado com as rochas e explodido. O avião parou de cabeça para baixo e o corpo do piloto foi encontrado fora do equipamento, enquanto os demais tripulantes ainda não tinham sido retirados das ferragens até as 22h de ontem. Os corpos seriam levados para o Instituto Médico Legal da capital goiana.