Politica

O advogado Pedro Abramovay é a primeira baixa do governo Dilma

postado em 21/01/2011 16:29
O advogado deixa o comando da Secretaria Nacional Antidrogas após ter recebido convite de trabalho em outra áreaPedro Abramovay, titular da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), vai deixar a pasta antes mesmo de ter a nomeação homologada. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, o advogado comunicou ao ministro José Eduardo Cardozo que se afastaria do cargo.

O advogado teria pedido a exoneração do ministério, onde ainda é oficialmente lotado, como Secretário Nacional de Justiça, pois decidiu deixar o governo depois de um convite de trabalho em outra área. A assessoria não informou o destino do ex-titular da Senad.

A saída de Abramovay ocorre, no entanto, logo após indisposição do secretário com o ministro da Justiça. Cardozo divergiu publicamente da opinião de Abramovay sobre mudanças na legislação para abrandar penas para pequenos traficantes de drogas.

O advogado está no Ministério da Justiça desde a gestão de Márcio Thomas Bastos, em 2004. Aos 30 anos, o advogado foi o mais jovem ministro da Justiça, ao assumir interinamente por duas vezes a pasta durante a gestão de Tarso Genro. Ele foi alçado ao cargo de titular da Senad depois que a secretaria foi transferida do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência para o ministério da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação