Politica

Manifestantes protestam em favor da libertação de Cesare Batistti

postado em 31/01/2011 12:19
Cerca de 130 pessoas participaram, na manhã desta segunda-feira (31/1), de uma manifestação na Rodoviária do Plano Piloto para pedir a libertação do italiano Cesare Battisti. O grupo veio de Fortaleza, no Ceará, com o apoio da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa do estado e de centrais sindicais.

Gritando palavras de ordem e carregando placas e faixas com os dizeres ;Dilma, liberte Battisti Já. Peluso, a barbárie não passará;, os manifestantes pretendem fazer, ainda hoje, atos na Universidade de Brasília (UnB) e na Esplanada dos Ministérios. Eles marcaram para a manhã desta terça-feira (1;/2) um protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ter a participação de outros movimentos em favor do italiano.

Battisti continua detido no Complexo Penitenciário da Papuda, onde aguarda decisão do STF a respeito de sua libertação. Em 31 de dezembro, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva acatou parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e decidiu negar a extradição do refugiado para a Itália, onde ele é condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação