Politica

Dilma chega à Argentina para aprofundar vínculos com Cristina Kirchner

postado em 31/01/2011 14:33
A presidente brasileira, Dilma Rousseff, chegou nesta segunda-feira à Argentina em sua primeira visita ao exterior desde que assumiu o cargo, em 1; de janeiro passado.

Dilma chegou poucos minutos antes das 12h (horário local) no aeroporto metropolitano de Buenos Aires e se dirigiu à Casa Rosada, onde foi recebida por sua colega Cristina Kirchner.

Segundo a agência de notícias argentina Telam, ambas as mandatárias reafirmaram a vontade de aprofundar os vínculos bilaterais e incrementar a cooperação entre ambas as nações, assim como lograr mais presença no cenário internacional. Com o encontro, Dilma também pretende ratificar o compromisso dos dois países com a defesa dos direitos humanos.

Atrasada devido à forte chuva que caía na região, Dilma chegou acompanhada de sete ministros: Antonio Patriota (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa); Aloysio Mercadante (Ciência e Tecnologia); Fernando Pimentel (Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior); Iriny Lopes (Mulheres); Mário Negromonte (Cidades); Paulo Bernardo (Comunicações), além do interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e o assessor especial, Marco Aurélio Garcia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação