Politica

Manifestantes no Congresso Nacional protestam contra o aumento parlamentar

postado em 01/02/2011 12:19
Cerca de 300 pessoas estão na frente do Congresso Nacional em protesto contra o aumento salarial dos parlamentares, que tomaram posse na manhã desta terça-feira (1;/2). Segundo o estudante da Universidade de Brasília (UnB) Gabriel Santos Elias, 23 anos, o protesto começou por volta das 10h de terça-feira (1;/2), na altura da Rodoviária do Plano Piloto."O protesto por enquanto está pacífico, tivemos apenas algumas discussões com os policiais militares que estão no local, mas ninguém se machucou", disse.

Quatro viaturas da PM estão no local, mas os manifestantes não ocuparam nenhuma faixa na Esplanada dos Ministérios e o trânsito, até o momento, está tranquilo.

Entenda

Os parlamentares aprovaram, em dezembro do ano passado, projeto de lei que reajusta os salários dos deputados, senadores, ministros, do vice-presidente e presidente da República para R$ 26,7 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação