postado em 01/02/2011 17:06
Brasília - Encerrado o horário de registros de candidaturas para os cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quatro candidaturas avulsas foram apresentadas para disputar os votos no plenário. Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (P-SOL-RJ) concorrem à presidência da Casa com o deputado Marco Maia (PT-RS), candidato da chapa oficial.Para a disputa dos demais cargos da Mesa, apenas a deputada Rebeca Garcia (PP-AM) apresentou seu nome como candidata avulsa. Ela registrou sua candidatura para concorrer ao cargo de segundo vice-presidente, que cabe pela regra da proporcionalidade ao PP. Só que o partido indicou para integrar a chapa oficial o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).
Com o registro da candidatura de Rebeca Garcia, além da presidência que tem quatro candidatos, apenas a segunda vice-presidência será disputada entre dois parlamentares do PP.
A eleição para os novos membros da Mesa Diretora da Câmara será feita a partir das 18h, no plenário da Câmara, no painel eletrônico, em votação secreta. Primeiro serão apurados os votos dados aos candidatos a presidente. Eleito o novo presidente da Casa, serão abertos os votos dados aos outros candidatos a cargos da Mesa.
No começo dos trabalhos, cada um dos quatro candidatos à presidência da Câmara terá 15 minutos para discursar, onde devem defender suas propostas e pedir votos para sua eleição.
Conheça candidatos para a Mesa Diretora da Câmara:
1; VICE-PRESIDÊNCIA
* Rose de Freitas (PMDB-ES)
2; VICE-PRESIDÊNCIA
* Eduardo da Fonte (PP-PE)
* Rebecca Garcia (PP-AM)
1; SECRETÁRIO
* Eduardo Gomes (PSDB-TO)
2; SECRETÁRIO
* Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP)
3; SECRETÁRIO
* Inocêncio Oliveira (PR-PE)
4; SECRETÁRIO
* Júlio Delgado (PSB-MG)
Os suplentes são: Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), Geraldo Resende (PMDB-MS), Manato (PDT-ES) e Sérgio Moraes (PTB-RS).