Politica

Câmara vai discutir reajuste do mínimo com responsabilidade, diz Marco Maia

postado em 02/02/2011 14:36
Brasília - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse hoje (2/2) que a proposta de reajuste do salário mínimo será discutida ;com responsabilidade; na Casa. Na primeira entrevista coletiva depois de ser eleito para ocupar o cargo nos próximos dois anos, Maia afirmou que as discussões sobre o tema vão considerar o equilíbrio das contas públicas.

;O reajuste será fruto do debate;, ressaltou. ;Todos nós queremos que o salário mínimo continue crescendo. Mas também queremos que as contas públicas estejam equilibradas. O debate e a discussão serão pautados a seu tempo. Quando as matérias estiverem prontas para serem votadas por acordo, serão votadas;, acrescentou.

O governo definiu o salário mínimo em R$ 545. As centrais sindicais negociam um reajuste maior para que o valor fique em torno de R$ 580. Na próxima sexta-feira (4), o assunto será debatido com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Além do reajuste do mínimo, os sindicalistas querem a correção da tabela do Imposto de Renda de 6,47%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação