Politica

Presidentes do PSDB e do PT se desentendem pelo Twitter

Elaine Resende
postado em 09/02/2011 17:00
O Twitter foi nessa terça-feira (8/2) espaço para acusações do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), ao presidente do PT, José Eduardo Dutra. Com duras críticas, o tucano postou uma mensagem endereçada ao petista, recomendando a Dutra não mandar recados ao se referir ao PSDB. "Dutra, nunca lhe perguntei quem manda no PT. Sempre que precisei falar com partido, procurei seus presidentes. Sua conduta deve ser a mesma", postou o deputado no fim da noite de terça.

Em um post seguinte, Guerra deixou claro que é ele quem responde pelos assuntos do partido. "Quando precisares falar com o PSDB, fale comigo. Pode ficar certo que o meu partido apoia o que eu negocio e combino."

Aproveitando o migroblog, Guerra elogiou o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o senador Aécio Neves, qualificando os dois tucanos de líderes da oposição no país. Mas logo depois, ele voltou a incitar o presidente do PT. "Eu nunca questionei os métodos do seu partido, alguns impublicáveis. Não venha reclamar do PSDB. Nós resolvemos tudo à luz do dia", disparou, acrescentando adiante que não se atrevia a comentar como o "PT resolve (suas questões)".

Dutra também usou o Twitter para dizer a Guerra que não havia entendido as publicações. "Caro Sérgio Guerra, juro que não entendi a que vc está se referindo. Poderia me explicar?". Na última segunda-feira, entrevista publicada no jornal Estado de São Paulo trazia declarações do presidente petista ironizando como é feita a escolha dos dirigentes tucanos. Dutra disse que enquanto o PT escolhe sua direção com eleição direta, no PSDB seria por meio de um abaixo-assinado. Ainda no Twitter, Dutra finalizou as acusações com um comentário ácido: " Porque eu falei do abaixo-assinado? Só comentei o que saiu na imprensa. Pelo jeito a sua briga com o Serra é séria mesmo", provocou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação