Jornal Correio Braziliense

Politica

Sarney confirma suspensão do concurso do Senado devido a corte no Orçamento


Os cortes no Orçamento da União anunciados pela presidente Dilma Rousseff ontem afetarão também a previsão de despesas do Senado. Para entrar no ritmo proposto pelo Planalto, a Mesa Diretora da Casa anunciou medidas de contenção de gastos e, entre elas, a suspensão do concurso para preenchimento de 180 vagas, previsto para este ano. "Até isso, do concurso, nós vamos ter que ver diante da nova realidade orçamentária", afirmou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

[SAIBAMAIS]A suspensão do concurso foi confirmada pelo primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB). "Entendemos que o concurso que estava em andamento, há necessidade de suspender, porque não temos definição da estrutura que vai ter a Casa, então é necessário que esse concurso seja adiado", declarou Lucena.

O presidente do Senado também anunciou que as horas extras pagas aos diretores da Casa serão cortadas. "A primeira decisão vou tomar agora, todo o funcionário que ocupar cargo de direção, não terá direito a horas extras."