Politica

Petistas lotam Teatro dos Bancários para comemorar 31 anos do partido

postado em 10/02/2011 18:31

O Teatro dos Bancários, em Brasília, está pequeno para os políticos que chegam ao evento em comemoração aos 31 anos do Partido dos Trabalhadores, na tarde desta quinta-feira (10/2). O ato começou às 18h30, com os ex-presidentes do PT e os atuais governadores subindo ao palco.

O ex-ministro José Dirceu foi o mais aplaudido até a chegada do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, às 19h. Lula e sua esposa, Marisa Letícia, subiram ao palco, ambos de camisa vermelha e calça clara, aos som do jingle: "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula", cantado pelos presentes que lotam o local.

O atual presidente do PT, José Eduardo Dutra, além de José Dirceu e do governador do Rio Grande do Sul, Tarço Genro, foram os primeiros a marcar presença na reunião.

Presenças ilustres

A grande expectativa fica por conta da presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, que falará pela primeira vez ao seu partido depois que transferiu a faixa presidencial. Os convidados da festa esperam que, como presidente de honra da sigla, Lula aponte a direção em temas como a reforma política.

Mensalão

Antes de entrar, José Dirceu defendeu a gestão de Dilma. Disse que ela tem uma forma diferente de comandar o país e que não há como compará-la com Lula. Dirceu destacou a aliança com o PMDB, uma das principais características do governo petista. Sobre as acusações de ter participado do mensalão, Dirceu afirmou apenas que quer ser julgado.

Também na entrada do evento, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, comentou o impasse do reajuste do salário mínimo. Ele afirmou que o Congresso vai ter dificuldades para chegar a um consenso, mas defendeu que a regra proposta pelo governo amplia o reajuste nos próximos anos.

Com informações de Mariana Laboissi;re

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação