Politica

Dutra fala em "interação perfeita" entre Dilma e PT

postado em 10/02/2011 19:22
O PT comemora nesta quinta-feira (10/2) os 31 anos do partido em evento que vai reconduzir ao cargo de presidente de honra do partido o ex-presidente Luiz Inácio Lula do Silva. José Eduardo Dutra, presidente da legenda, afirmou que o PT vai apoiar a presidente Dilma Roussef em todas as suas decisões.

;A [presidente] Dilma é uma militante do PT há dez anos. Ela participou ativamente do governo do presidente Lula. Alguns diziam que ela não seria aceita pelo partido quando foi levantada a hipótese de sua candidatura, mas ela foi aclamada no congresso [do PT] e há uma interação perfeita entre o PT e a presidente;, disse.

Dutra afirmou ainda que Lula e Dilma possuem personalidades diferentes e negou que haja conflito entre o ;lulismo; e o ;dilmismo;. ;A questão da falta de carisma [de Dilma] foi colocada por alguns como impeditivo na campanha eleitoral, mas ela teve uma votação consagradora e hoje está presidindo muito bem o nosso país;.

Para o governador do Acre, Tião Viana, Lula terá o papel de mobilizar a militância do partido. ;É da natureza dele esse papel de líder. Acho que o Brasil está mudando muito pelo trabalho dele e a presidenta Dilma está preparada para continuar essa mudança;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação