Politica

DEM ainda tenta evitar debandada e saída de Kassab

postado em 15/02/2011 08:34
São Paulo ; A cúpula do DEM se reuniu em São Paulo ontem, a um mês da convenção que indica uma possível debandada de diversos filiados, na tentativa de encontrar um acordo para apaziguar os ânimos no partido e, especialmente, evitar a saída do prefeito paulistano, Gilberto Kassab.

Kassab não foi chamado. Participaram do encontro o senador José Agripino Maia (RN), o ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o presidente de honra da legenda, Jorge Bornhausen (SC). De acordo com Agripino, a reunião foi produtiva e ;trouxe novas perspectivas;, sem entrar em detalhes. A respeito da ausência de Kassab, o senador limitou-se a dizer que não estava prevista a participação do prefeito no encontro.

De acordo com Agripino, Bornhausen sinalizou que Kassab pode continuar no DEM: ;A discussão pressupõe a presença dele no partido;, comentou. O senador e Marco Maciel disputam a presidência do DEM em 15 de março. Hoje, deve haver nova reunião, desta vez em Brasília, para continuar as conversas e traçar estratégias que evitem uma saída em massa da legenda. O eventual destino de Kassab pode ser PSB ou PMDB ; o objetivo do prefeito é disputar o governo já em 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação