Politica

De "quarentena", Lula prometeu voltar a falar de política após 8 de março

postado em 16/02/2011 15:53

Rio de Janeiro - O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva prometeu hoje (16) à imprensa carioca que voltará a falar de política depois do dia 8 de março, quando termina o período que chamou de "quarentena". ;Primeiro eu tenho que desencarnar;, disse Lula. Por causa desse período de silêncio, o ex-presidente não quis fazer comentários sobre o novo salário mínimo, que pode ser votado hoje pelo Congresso Nacional.

Lula disse que voltará a falar de política depois do dia 8 de março, quando termina o período que chamou de Lula está reunido neste momento em um hotel de Copacabana (zona sul do Rio), com economistas da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além da economista Maria da Conceição Tavares. ;Eu tenho um apreço muito grande pela Maria da Conceição. Não pude vê-la quando era presidente e agora tenho disponibilidade;. Lula referiu-se também ao compositor Chico Buarque de Hollanda, ;um grande amigo, esteve junto em todos os momentos, nas horas boas e nas difíceis;.

Hoje à noite, o ex-presidente jantará com o governador Sergio Cabral. Lula não confirmou se virá ao Rio para assistir ao desfile das escolas de samba no carnaval deste ano. ;Eu tenho vontade de vir para o carnaval. Mas vai depender das circunstâncias;.

A evolução do estado de saúde do ex-vice-presidente José Alencar, que recebeu a visita de Lula, ontem (15), em São Paulo, está incluída nessas "circunstâncias". Lula disse ter consciência de que a situação de Alencar é grave. ;A gente está torcendo. Sou um cristão e tenho muita fé", disse ele em relação à possibilidade de recuperação do amigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação