Politica

PR pune o deputado Sandro Mabel (GO) por concorrer à presidência da Câmara

postado em 17/02/2011 22:28
A Executiva Nacional do Partido da República decidiu, nesta quinta-feira (17), punir o deputado federal Sandro Mabel (PR/GO) por ter lançado candidatura avulsa à presidência da Câmara dos Deputados, na eleição de 1; de fevereiro, contrariando ordem do partido que declarou apoio ao presidente da Casa, Marco Maia (PT/RS).

[SAIBAMAIS]De acordo com nota divulgada, o partido decidiu acatar às recomendações propostas pelo Conselho de Ética da legenda, e impedir Mabel de assumir funções de delegação partidária na Câmara. A decisão da executiva do PR também implica na dissolução do diretório do partido em Goiás. Mabel é ex-líder do partido na Câmara e era líder do PR em Goiás, agora, a direção local passará provisoriamente para o comando nacional do partido.

As recomendações aprovadas nesta quinta, em reunião na sede da legenda em Brasília, foram encaminhadas pelo Conselho de Ética do partido na instauração do processo ético disciplinar contra Mabel. O deputado terá um prazo para se defender nos próximos dias.

O presidente da legenda, o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (AM), chegou a ameaçá-lo de expulsão caso ele não desistisse da candidatura. Mabel ficou em segundo lugar na disputa, recebendo apenas 106 votos contra 375 de Maia, e responde a um processo disciplinar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação