Politica

Governo comemora aprovação no Senado e oposição prepara Adin contra artigo

postado em 23/02/2011 23:40

No fim da votação que aprovou o projeto de lei do governo que reajusta o salário mínimo para R$ 545, o líder do governo no Senado e relator do projeto, Senador Romero Jucá (PMDB/RR) disse que pela primeira vez na hitoria, o país tem um programa de salário mínimo. Jucá comemorou o resultado e disse que é uma vitória muito grande para o Brasil. "A bancada se mostrou forte e se portou muito bem", disse. Segundo ele, Dilma deve sancionar o projeto até segunda-feira (28/2).

O líder do partido disse ainda que o artigo que foi questionado pela oposição é uma decorrência da lei aprovada em plenário nesta noite. "A aprovação da lei é constitucional", afirmou Jucá.


Adin

Já a oposição, que não se surpreendeu com a derrota para a base governista, garantiu que entrará com uma Ação de Insconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Artigo 3; do projeto. O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) disse que já estão preparando a Adin, em conjunto com o Democratas, para entregar no STF. "A aprovação desse artigo é uma usurpação ao poder legislativo", ressaltou Dias.

Ele afirmou também que nunca gerou falsa expectativa de vitória e que a oposição continuará na guerrilha. O senador reconheceu a força do governo e disse que esse apoio é normal no inicio de toda gestão, mas que as turbulências ainda estariam por vir. "Pode ser que daqui a um tempo a oposição ganhe forças".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação