Politica

Governo lançará em maio pacto de proteção às crianças

postado em 04/03/2011 20:35
Rio de Janeiro ; A presidenta Dilma Rousseff lançará em 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual, um pacto nacional visando à proteção das crianças. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4/3) pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

;Em maio, vamos lançar um pacto com ações que a presidenta Dilma vai apresentar ao Brasil para proteção das crianças;, disse a ministra. Ela assistiu ao desfile das escolas de samba mirins, na Marquês de Sapucaí, e aproveitou para divulgar a campanha Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

;Vamos todo o Brasil assinar, empenhar nossa palavra, que no país não aceitamos a violência contra as crianças. Já temos uma série de ministérios trabalhando integrados, formulando projetos;, disse Maria do Rosário. Segundo ela, o pacto envolverá programas como o Bolsa Família com ações em escolas e creches.

A ministra afirmou que o Brasil terá um plano decenal para a promoção dos direitos da criança. ;Nosso objetivo não é apenas lançarmos as metas, mas também termos indicadores e estratégias de monitoramento.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação