Politica

Código Florestal: Relator apoia redução das áreas de proteção de margens

postado em 15/03/2011 17:06
Relator do Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse, na tarde desta terça-feira (15/3), que concorda com a reivindicação da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) de reduzir as áreas de proteção de margens de córregos e rios em 50%. ;Estou de acordo porque acho justo o que pedem. As ONGs internacionais, e quem mais quiser, que fiquem contra;, sustentou.

O relatório de Rebelo reduz apenas as Áreas de Proteção Permanente (APPs) de cursos d;água (matas ciliares) de até cinco metros de largura, que passariam de 30 metros para 15 metros. O deputado ressaltou a necessidade de urgência na votação do relatório. ;Tem gente que acha que pode discutir o adiamento da votação, gente que não tem mais argumento porque já perdeu no debate, só pode agora postergar;, afirmou.

Aldo Rebelo acrescentou que vai levar a proposta da Contag para discussão com a Câmara e com o governo.

Mobilização marcada
O coordenador da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), adiantou que em 5 de abril a frente vai realizar em Brasília uma mobilização em favor do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) às alterações do Código Florestal (PL 1876/99). "Vamos colocar 10 ou 12 mil produtores rurais de todo o Brasil nas ruas", disse.

O debate promovido pela Frente Parlamentar Agropecuária sobre as alterações no código ocorre no auditório Freitas Nobre, no anexo 4, na Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação