Politica

Shakira chega ao Palácio do Planalto para encontro com a presidente Dilma

postado em 17/03/2011 16:31

O violão autografado por Shakira deve ser leiloadoA cantora Shakira presenteou a presidente Dilma Rousseff, durante o encontro no Palácio do Planalto nesta tarde (17), com um violão autografado. Ela também convidou a presidente para ir ao show, mas disse que Dilma não poderá ir por estar muito ocupada.

Segundo o blog do Planalto, o presente será leiloado e a verba será destinada ao programa de combate à pobreza, que despertou o interesse de Shakira. Ela pediu o encontro nesta quinta para conhecer melhor o programa de erradicação da miséria e disse que quer ser parceira da presidente em ações para erradicar a pobreza na América Latina.

"A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntas, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina", disse a cantora pop. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição".

Na Colômbia, Shakira é uma das idealizadoras da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas), fundada em 2006, voltada para a educação infantil.

Chegada

Shakira chegou às 16h10 desta quinta-feira (17), ao Palácio do Planalto para o encontro com a presidente Dilma Rousseff. Após mais de uma hora de atraso, ela chegou acompanhada por batedores da policia militar e entrou pela porta lateral do prédio.

A cantora vestia roupas mais formais do que as que costuma usar - calça preta, terno preto e salto alto. Shakira não falou com a imprensa, apenas acenou para os jornalistas e subiu para o 3; andar, onde fica o gabinete presidencial.

Os funcionários do Palácio do Planalto aproveitaram a oportunidade de ver a estrela internacional de perto e esperam em peso no 3; andar do prédio. Os fãs deixaram para prestigiar a cantora no show que acontece nesta noite, no Estacionamento do Mané Garrincha. Ela será atração principal do Pop Music Festival.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação