Politica

Parentes das vítimas do acidente da Gol protestarão durante visita de Obama

postado em 18/03/2011 15:32
Rio de Janeiro - Parentes das vítimas do acidente com o avião da Gol (voo 1907) programam dois protestos pacíficos, em Brasília e no Rio de Janeiro, neste fim de semana durante a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil.

De acordo com a representante da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, Rosane Gutjahr, na capital fluminense, os manifestantes caminharão, no domingo (20), pela orla de Copacabana, na zona sul, com faixas, camisetas e cartazes pedindo a cassação da licença dos dois pilotos norte-americanos acusados de serem os responsáveis pelo acidente. Também estão marcados protestos para amanhã (19), em frente ao Palácio do Planalto, na capital federal.

[SAIBAMAIS];Sabemos que a punição não vai trazer de volta nossos parentes, mas a gente precisa cobrar uma reparação moral. O Obama, até mesmo em seu discurso de posse, se mostra um defensor dos direitos humanos. Queremos ver isso na prática;, disse Rosane, que mora em Curitiba e não vai acompanhar a manifestação porque tem pânico de avião desde o acidente. O marido dela, Rolf Gutjahr, morreu na tragédia.

O acidente ocorreu em 2006, quando o jato Legacy, pilotado por Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, chocou-se com o boeing da Gol, deixando 154 mortos.

O interrogatório com os dois pilotos está marcado para os dias 30 e 31 de março. Eles serão ouvidos nos Estados Unidos, por videoconferência, na sede da embaixada brasileira em Washington. Aqui no Brasil, o juiz federal Murilo Mendes, responsável pelo caso, e as partes envolvidas ficarão na sede do Departamento de Recuperação de Ativos, no Ministério da Justiça, em Brasília (DF).[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação