Politica

PT do Rio nega participação em ato violento contra Consulado dos EUA

postado em 19/03/2011 11:27

Manifestação em frente ao consulado dos EUA no Rio na noite de ontemRio de Janeiro - O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, Lourival Casula, negou que qualquer membro da agremiação tenha se somado aos manifestantes que lançaram bombas incendiárias contra o Consulado dos Estados Unidos no Rio, ontem (18) à noite. O ato antiamericano contou com a presença de representantes de movimentos sociais, partidos políticos e estudantes.

Casula reafirmou a disposição do partido de não participar de nenhuma manifestação contrária à visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil, em atendimento à determinação da presidenta Dilma Rousseff e à orientação da Executiva Nacional do partido.

[SAIBAMAIS]Em nota divulgada esta semana na página oficial do PT na internet, o presidente estadual do partido, Jorge Florêncio, assegura que ;não existe qualquer tipo de deliberação por parte desta instância partidária no que concerne à organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama em nosso estado;.

O PT/RJ desautorizou qualquer filiado de manifestar opinião, em nome do partido, que seja contrária ao posicionamento tomado em relação à visita de Obama. Segundo a nota, a visita é encarada como uma ;importante oportunidade; de consolidação da imagem da cidade do Rio de Janeiro, do estado e do Brasil no cenário mundial.

;Neste momento em que o nosso país consolida-se como um estratégico interlocutor no cenário político internacional, a vinda do presidente Barack Obama ao Brasil, a convite da presidenta Dilma, deve ser encarada como importante passo para a afirmação dos nossos interesses políticos e comerciais;, diz a mensagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação