Politica

Michelle Obama fala sobre educação e laços entre Brasil e EUA para jovens

postado em 19/03/2011 12:05
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, discursou para 75 jovens brasileiros na manhã deste sábado (19/3), e falou sobre a importância da educação e da criação de laços entre o Brasil e os EUA. "O futuro dos dois países depende não apenas de ministros e diplomatas, como também do relacionamento entre o nosso povo e principalmente com os jovens", destacou. Michelle está acompanhada pela filha mais velha, Malia, de 10 anos, a filha caçula, Sasha, de 7 anos, e sua mãe Marian Robinson. Durante o discurso, Michelle disse bom dia em português e se desculpou por essa ser a única expressão que ela sabe falar em nosso idioma.



[SAIBAMAIS]A universitária mineira Raquel Silva, 20 anos, foi a escolhida pela Casa Branca para ser uma espécie de mestre de cerimônia do encontro da primeira-dama com jovens brasileiros. A estudante de Belo Horizonte (MG) integrou o programa Jovens Embaixadores de 2008 e, desde então, tem participado de vários eventos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Almoço no Itamaraty

Depois do evento realizado no restaurante Oca da Tribo, no Setor de Clubes Sul, a primeira-dama assistiu uma apresentação de capoeira do grupo Raízes do Brasil. Logo depois, ela partiu para o almoço no Itamaraty com o marido, a presidente brasileira Dilma Rousseff e cerca de 150 convidados, entre eles, ex-presidentes brasileiros como Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Itamar Franco. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou o convite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação