Politica

Obama é avisado do início da ação militar francesa na Líbia

postado em 19/03/2011 14:50

Logo após os discursos e o brinde no Itamaraty, o presidente norte-americano, Barack Obama, foi informado sobre o início da ação militar dos países ocidentais no conflito da Líbia.

O conselheiro de Segurança Nacional de Obama, Tom Donilon, avisou ao presidente que um avião de combate francês disparou contra um veículo blindado do governo de Muamar Kadafi. O ataque, segundo fontes militares da França, ocorreu às 13h45 (horário de Brasília).

Do lado brasileiro, coube ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, fazer um briefing para a presidente Dilma sobre a situação na Líbia.

Obama e Dilma conversaram sobre a crise no país africano. A presidente brasileira destacou a necessidade de verificar se a ação militar não causaria mais prejuízos do que benefícios.

O Brasil foi um dos cinco países que se abstiveram na votação de quinta-feira, no Conselho de Segurança da ONU, que aprovou ações militares na Líbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação