Politica

Obama participa de coquetel no Alvorada antes de viajar ao Rio de Janeiro

postado em 19/03/2011 17:35

Dilma recebe Obama, Michelle e as filhas do casal no Palácio da Alvorada
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou às 17h29 deste sábado (19/3) no Palácio da Alvorada para o último compromisso em Brasília antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Ele participa de um coquetel oferecido pela presidente Dilma Rousseff, depois de cumprir uma intensa agenda na capital brasileira, onde chegou às 7h31 da manhã.

Participam do coquetel familiares de Dilma, como a filha Paula e a mãe, Dilma Jane, além de ministros de Estado. O primeiro a chegar foi Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Também devem participar do encontro no Palácio da Alvorada os ministros Antônio Palocci (Casa Civil), Antônio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação).

Escoltado por batedores, Obama chegou no carro blindado da presidência norte-americana e entrou pelo portão lateral do Alvorada. Em outro carro da comitiva estavam a primeira-dama, Michelle, e as duas filhas do casal. Os quatro foram recebidos pela presidente do Brasil na porta do palácio.

Todos os acessos à residência oficial de Dilma estão isolados. Em frente ao palácio há apenas seguranças e jornalistas. O governo brasileiro permitiu somente a entrada de 30 fotógrafos credenciados para registrar o último encontro de Dilma com Obama antes de o presidente dos EUA seguir para o Rio.

Do Palácio da Alvorada, a comitiva de Obama deve seguir direto para a Base Aérea, de onde vai decolar para a capital fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação